Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GAROTO DE 9 ANOS CAPTURA PEIXE DE 26 QUILOS ABORDO DE CAIAQUE

Quando o despertador tocou as 3:00 da manhã sábado, David Kittrell saiu da cama, foi até a cozinha para fazer café e, em seguida, acordou seu neto, de 9 anos Louviere Cody.

O avô e seu neto carregaram o caminhão com dois caiaques e seus materiais de pesca. Ás 03h30 a dupla já estava na estrada rumo a costa, distante  2 horas e meia, para um dia pesca de caiaque.
Cody havia pescado com seu avô muitas vezes no barco a motor, mas esta seria sua primeira vez em um caiaque e viria a ser uma das campanhas mais memoráveis de sua vida.
 "Devido a um  derramamento de óleo, a pesca foi proibida no lado leste da auto-estrada 1, mas ainda estava liberada para a pesca no lado oeste da rodovia, que é onde nós escolhemos a pescar", explicou Kittrell.
Às 06h30, Cody e seu avô descarregaram os caiaques e dirigiram-se para a água para começar um dia de pesca.
"Nós remamos para o oeste até que avistei um pequeno lago."  No lago começaram a pesca do red fish, com anzol e  isca de camarão. De acordo com a Kittrell, dentro de 30 minutos eles pegaram dois red fish de bom tamanho. Como as ações pararam decidiram ir para outras lagoa.
Lá, Cody tem dois ataques em sua linha, mas perdeu os dois peixes.
 Cerca de meio-dia, Cody começou a luta que ele jamais esquecerá.
A vara vergou que quase não conseguia segura-la , gritando:" Socorro, eu preciso de ajuda!" .
 "Ele tinha um olhar de pânico impresso no rosto," recordou Kittrell.
 Entretanto, Cody já tinha feito isso antes no barco a motor de seu avô.Hoje não foi diferente e Kittrell gritou de volta: "Não, Cody, você pode fazer isso!"
Em poucos segundos o peixe explode na superficie da água e os dois rapidamente percebem que Cody não tinha capturado um peixe pequeno. Em vez disso, ele tinha um monstro no final de sua linha.
 "Eu sabia que o peixe era pelo menos tão grande como Cody e eu inicialmente pensava que era um mero" disse Kittrell .
Como ele remou para perto do caiaque de Cody, o peixe em pânico, começou a correr.
Kittrell disse Cody para puxá-lo de volta e como o peixe se aproximou, ele podia ver que o peixe era um enorme "black drum".  "Era o maior que eu já tinha visto", disse Kittrell.  "E eu tenho anos de pesca em  águas salgadas  na minha vida."
Ficou imaginando como Cody iria embarcar o "black drum" com apenas um pequeno passagua e sem nenhuma fisga a bordo de seu caiaque.  David lançou a rede do mergulho e levantou o peixe pela cauda que restara para fora da rede.  Embora o peixe se debatesse descontroladamente para não ficar no barco e Cody e seu avô encharcados, eles decididamente não iam deixar o peixe escapar. Os caiaques a ponto de afundarem, mas para sorte dos dois isso não aconteceu e conseguiram embarcar o peixe.
Cody e seu avô sabiam que eles tinham um peixe especial, possivelmente uma quebra de recorde, e retornaram o mais breve possível pesar os peixes na loja de isca.
 O black drum pesava 26 kg e media mais de 49 centímetros de comprimento.

História retirada do site http://www.weeklycitizen.com/ e traduzida por Caiaque&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores